Nube oferta mais de 5.500 vagas em todo o país

nube oferta mais de 5.500 vagas em todo o país

Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) disponibiliza vagas de estágio para estudantes de todos níveis de escolaridade médio, técnico e superior

O Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) dispõe hoje de 5.533 vagas de estágio em todas as regiões do Brasil. Os cargos são para alunos dos ensinos médio, técnico e superior, tanto na parte da manhã como no período da noite.

Nube – vagas de estágio

O Nube possui oportunidades de estágio para quem está matriculado na faculdade nos cursos de: administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Já para quem possui ensino médio regular e também no curso técnico, as vagas oferecidas pelo Nube são nas áreas de: eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, entre outras. As remunerações (bolsas) partem de R$ 650, podendo chegar a R$ 2.200, de acordo com a vaga de estágio e o setor de atuação.

Fases do processo seletivo

As oportunidades de estágio oferecidas pelo Nube envolve fases de processo de seleção. Estas etapas consistem em análise de cadastros, para verificar os estudantes que possuem o perfil adequado para uma colocação. Após isso, os perfis selecionados serão enviados para a empresa contratante, que poderá realizar ainda uma nova triagem, na forma de aplicação de provas específicas, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas.

Para muitos, a hora da entrevista pode causar pavor. Porém, ela é considerada um dos momentos mais decisivos do processo seletivo profissional. É por meio dela que o recrutador consegue identificar as habilidades técnicas e comportamentais de cada candidato e ainda saber o que o concorrente espera da companhia e de que modo ele pode colaborar para o alcance dos objetivos da organização. Em contrapartida, o entrevistado possui a única chance de realizar uma boa apresentação pessoal, e que o coloque à frente dos demais candidatos que também disputam a vaga de estágio.

É indicado pelo Nube que os estudantes apresentem-se de maneira positiva, expondo de forma clara suas habilidades e deixando evidente seus objetivos profissionais. Normalmente, as empresas almejam que o candidato tenha as competências para o posto solicitado e é exatamente na hora da entrevista que tal qualificação será analisada.

Como se inscrever

Os estudantes que quiserem concorrer às vagas de estágio ofertadas pelo Nube devem cadastrar seu currículo no site oficial, por meio da aba “Vagas de Estágio”. Vale ressaltar que a rotatividade do sistema é alta, e que todas as oportunidades estão sujeitas a mudanças de quantidade.

Histórico do Nube

O Núcleo Brasileiro de Estágios disponibiliza vagas de estágio nas cinco regiões do país. Seu principal objetivo é verificar, selecionar e qualificar estudantes para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem ofertados pelas companhias na iniciativa privada.

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) oferece vagas de estágio em todas as regiões do Brasil. Sua principal meta é identificar, selecionar e qualificar candidatos para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas na iniciativa privada.

Fonte: JC Concursos

*Foto: Divulgação