Mais de 200 hackers serão recrutados em evento

mais de 200 hackers serão recrutados em evento

Evento para seleção de hackers será realizado no dia 23 de novembro, em São Paulo, a partir das 9h e é considerado o maior festival hacker da América Latina

A cidade de São Paulo sediará no dia 23 de novembro, o maior festival hacker da América Latina. O evento Roadsec terá 24 horas de programação dedicadas ao recrutamento de mais de 200 vagas para hackers, em companhias como TV Globo, Itaú, LOFT e Axur.

Hackers – localidades das oportunidades

As chances de um novo emprego para os hackers estão concentradas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Tais localidades são especialistas nas áreas de desenvolvimento de software, aplicativos e plataforma de dados, além de analista de segurança da informação e analista de engenharia de TI.

A organização sem fins lucrativos de segurança da informação, (ISC)², divulgou um estudo que estima que a área de cibersegurança terá uma lacuna de 185 mil oportunidades de trabalho até o fim de 2020.

Carência de mão de obra

Para Anderson Ramos, diretor de tecnologia (CTO) da empresa organizadora do evento, a Flipside, o evento Roadsesc promoverá a chance de conectar companhias que são carentes de mão de obra especializada aos hackers qualificados para tal função. Em entrevista à revista EXAME, ele explicou:

“Aqui temos desde entusiastas pela área que possuem o conhecimento técnico necessário. mas não atuam profissionalmente, até profissionais que preferem atuar de forma pontual, como freelancers ou em programas de recompensas que pagam por falhas encontradas, sem um vínculo empregatício formal.”

Perfis variados

As empresas participantes do festival hacker reconhecem que nem todos os interessados nesta área possuem graduação. Portanto, os recrutadores devem procurar diversos perfis, mas que tenham ao menos experiência em analisar e explorar falhas em sistemas em segurança. Ramos complementa:

“Currículo é importante como uma formalidade do processo de seleção, mas os contratantes estão mesmo atrás de avaliar conhecimento especializado e identificar perfis que tenham encaixe cultural com seu ambiente de trabalho.”

Profissionais de destaque do mundo todo

O festival Roadses receberá profissionais de destaque, além de especialistas do mundo todo. Entre os nomes que merecem reconhecimentos, estão Cleber Brandão, líder de engenharia de cibersegurança do C6Bank, e Peiter “Mudge” Zatko, hacker e especialista em segurança de computadores e redes.

Além disso, os participantes que almejam as vagas destinadas a hackers ainda terão acesso a oficinas de realidade virtual (com uso de óculos); pilotagem de drones por celular; caneta e impressora 3D; e ao campeonato brasileiro de invasão de sistemas.

Informações do evento de hackers

O festival Roadses São Paulo promoverá sua sexta edição, no dia 23 de novembro, a partir das 9h, na Audio, situada à Avenida Francisco Matarazzo, 694, no bairro da Barra Funda.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Eventbrite e custam entre R$ 140 e R$ 280.

Para outras informações, basta acessar o site da Roadsec.

Fonte: revista EXAME

*Foto: Reprodução / Getty Images