Facebook oferece vaga de pesquisa de um ano em IE

facebook oferece vaga de pesquisa de um ano em IE

O Facebook vai selecionar candidatos para o Artificial Inteligence (AI) Residency Program. Oferecido pela empresa que administra a rede social, o programa oferece residência de pesquisa no Facebook pelo período de um ano. Dentro deste prazo, o contemplado vai se envolver em pesquisas de inteligência artificial na organização. As inscrições já estão abertas e serão encerradas no dia 31 de janeiro de 2020.

Programa de Inteligência Artificial do Facebook

Os selecionados pela rede social passarão um ano atuando em pesquisas relacionadas a essa temática, nas unidades do Facebook nos Estados Unidos ou no Reino Unido. Eles receberão ainda um salário integral, entre agosto de 2020 e julho de 2021.

Ao longo deste um ano, o contemplado receberá mentoria de pesquisadores e engenheiros de inteligência artificial que poderão orientar seu trabalho. Além disso, os resultados das pesquisas poderão ser compartilhados em periódicos acadêmicos ou em projetos de código aberto.

Quem pode se candidatar

O Facebook diz que não há requisitos mínimos de formação acadêmica para poder participar da seleção. Porém, ressalta que o programa busca pessoas com experiência em várias áreas, o que inclui aquelas que não são tradicionalmente vinculadas à inteligência artificial, como “física, finanças, economia, linguística” e neurociência.

Um dos participantes da última edição do programa contou em uma entrevista à rede social que não possuía experiência com inteligência artificial ou outros temas relacionados antes de se candidatar. Consequentemente, quem não possui essas experiências na área de tecnologia também tem a oportunidade de ser selecionado pelo programa.

Contudo, a companhia revela que é preciso possuir experiência em programação, o que inclui, mas não são determinantes, e sim desejáveis: conhecimentos de álgebra linear, cálculo e probabilidade. Será considerado um diferencial aquele que tiver atuado em plataformas como PyTorch e Caffe, além de ter contribuído em projetos de código aberto.

Como se candidatar à vaga do Facebook

Os interessados em se candidatar às vagas de residência de pesquisa no Facebook nos Estados Unidos, é preciso acessar o este link. Já quem quiser se inscrever na sede do Reino Unido, a pessoa deve acessar este outro link.

Vale ressaltar que é possível se candidatar para nas unidades dos dois países, utilizando a mesma documentação.

A candidatura deve ser realizada inteiramente no idioma inglês. Além disso, o interessado deve fazer o upload de seu currículo e descrever informações, como sua experiência profissional, histórico educacional e outras habilidades obtidas ao longo da carreira. O Facebook receberá inscrições até o dia 31 de janeiro de 2020.

Fonte: Revista Carreira S.A – via artigo do site Estudar Fora

*Foto: Divulgação