Empresa efetiva estudantes e ensina aptidões de TI

empresa efetiva estudantes e ensina aptidões de ti

Como gosta de afirmar a empresa Inmetrics, não é um estágio e sim desenvolver futuros profissionais da área de TI

A companhia Inmetrics possui 30 vagas abertas para seu programa Tech Talent de aceleração de carreira, na área de Tecnologia da Informação (TI). O objetivo é contratar universitários no modelo CLT, que passarão por treinamento de aptidões técnicas e comportamentais, para que assim tenham um emprego garantido na empresa.

Programa de TI

A empresa revela que não há um prazo final neste programa de TI. Porém, os interessados que realizarem sua inscrição até esta sexta-feira (6) pelo site do programa já poderão ser convocados para uma dinâmica a ser realizada na próxima segunda-feira (9), além de poderem iniciar suas atividades na Inmetrics no mês de janeiro.

Conforme a própria companhia afirma, não se trata de um programa de estágio ou de trainee. Ele é voltado a estudantes que estão cursando o penúltimo e último anos da faculdade em áreas associadas à tecnologia.

Bianca Arantes Liberatore Hermida, que é diretora da Área de Pessoas da Inmetrics, revela que o único pré-requisito para participar do programa de TI é estar matriculado em qual quer instituição de ensino superior e ainda ressaltou em entrevista à revista Carreira S.A:

“Temos escassez de mão de obra no setor e sabemos que as universidades vão formar menos do que a demanda de vagas. Com o mercado aquecido, decidimos contratar e treinar os profissionais aqui dentro”.

Duração do programa

No decorrer dos 18 meses de duração do programa de TI, os universitários terão cursos sobre a cultura da companhia, além de treinamentos práticos acompanhados por mentores e ainda entrarão em projetos de clientes da Inmetrics.

A empresa diz que não é preciso ter conhecimentos técnicos prévios em programação e também não é limite de idade. A diretora complementa que a turma inicial do programa de TI tinham alunos entre 18 e 35 anos. Ela lembra que “um dos alunos era caminhoneiro e entrou na faculdade para mudar de carreira”.

Avaliação a cada seis meses

Além disso, a cada seis meses, os estudantes efetivados pela Inmetrics passarão por uma avaliação de desempenho e aumento salarial. A remuneração será acima do valor da bolsa de um estágio e pode progredir até atingir o nível de analista júnior em TI.

As vagas ofertadas também possuem todos os benefícios de empregados efetivos, o que inclui: plano de saúde, seguro de vida e um sistema de pontos flexíveis que podem ser distribuídos por vale refeição, vale alimentação e outros.

Portanto, os interessados não devem perder mais tempo e se inscreverem até amanhã e poderem assegurar o primeiro emprego na área já em janeiro do ano que vem.

Fonte: revista Carreira S.A

*Foto: Divulgação