Quer um aumento de salário? Saiba por onde começar

Aumento de salário

Com mais de 13 milhões de desempregados no Brasil era de se esperar que boa parte dos profissionais reduziriam as suas pretensões salariais para preencher uma vaga. Mas saiba que é possível reverter esse cenário.

Para você pedir um aumento de salário ou uma promoção o Portal dos Órgãos Públicos separou 6 dicas para você voltar a receber mais.

1 – Analise o plano de carreira da empresa

Verifique como a empresa que você trabalha funciona quando o assunto é plano de carreira. Se ela oferece a possibilidade de crescimento esse é o gancho para aumentar a sua remuneração. Se o cargo de interesse é coordenação, por exemplo, você deve ter ou desenvolver o perfil de liderança.

2 – Pesquise como anda o seu mercado de atuação

Saiba como anda o seu mercado, verifique se ele está em expansão e quais são as remunerações de quem ocupa a sua posição. Entenda o nível do mercado e se ele está compatível com o que você ganha atualmente, assim é possível oferecer uma proposta justa para a empresa.

3 – Desempenhe bem o seu trabalho

Plano de carreira

Parece meio óbvia essa dica, mas ela é essencial para se destacar em meio a uma multidão de profissionais. No seu dia a dia mostra aos seus superiores o seu potencial de crescimento, independente do quanto você ganha mantenha a qualidade do seu trabalho.

4 – Peça feedbacks

Saber como você pode melhorar é um caminho importante antes de pedir um aumento de salário. Os tão temidos feedbacks podem ser aliados de uma promoção, com eles, é possível aumentar os pontos fortes para se destacar e melhorar os pontos fracos.

5 – Se aperfeiçoe antes de pedir um aumento

Antes de pedir um aumento de salário é preciso saber se você atende as expectativas dos seus superiores e, nem sempre, esse processo acontecerá do dia para a noite. O profissional precisa saber o que a empresa espera dele e se existe algo que ele está deixando passar.

Além dos feedbacks, faça também uma autoanálise antes de pedir a melhora da sua remuneração.

6 – Deixe o seu currículo atualizado

Fique de olho no mercado de trabalho, pode ser que a sua oportunidade de um salário maior não more na empresa em que você trabalha. Deixe o seu currículo e redes sociais sempre atualizados e caso tenha tentado um aumento salarial e não conseguiu tente uma oportunidade em outras empresas.