Petrobras recruta estagiários para nível médio e superior

petrobras abre vagas de estágio

Serão 72 vagas distribuídas em 15 cidades, entre eles: Bahia, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte mais o Distrito Federal

A Petrobras está com inscrições abertas para preencher 72 oportunidades de estágio para estudantes dos ensinos médio e superior.

As vagas estão espalhadas em 15 municípios, nos estados do: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo, além do Distrito Federal.

O número total de estágios para o nível superior é de 58 e compreende as áreas de administração, ciências atuariais, ciência da computação ou informática, direito, economia, estatística e engenharias de produção e química. Aos estudantes de ensino técnico estão destinados 14 cargos para: informática, meio ambiente, segurança do trabalho, suprimento e telecomunicações.

REQUISITOS E BOLSA-AUXÍLIO

Os universitários devem estar cursando ao menos o terceiro semestre, com exceção do curso de direito. Para este último, o candidato deve estar matriculado ao menos no sétimo semestre.

A bolsa-auxílio dos universitários é de R$ 1400 e para os estudantes do ensino médio é de R$ 980. A carga horária de ambos os níveis é de cinco horas. Além disso, todos terão direito a auxílio-transporte e seguro de vida.

OBJETIVO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO

Para a Petrobras, o objetivo do programa de estágio é poder proporcionar aos estudantes uma experiência profissional de aprendizado bem sucedido. Pois, com isso, o futuro profissional poderá adquirir uma capacitação técnica e também desenvolver suas relações de trabalho e sociocultural.

INSCRIÇÕES E PROVAS

As vagas desse processo seletivo tem a intenção de atender a necessidade de áreas específicas da estatal. A empresa pretende abrir novo processo com mais oportunidades, nos próximos meses. Porém, já está sendo feito uma pesquisa interna para definir quais os departamentos que vão necessitar de novos estagiários em breve.

O prazo de inscrição vai até dia 9 de maio. O candidato deve acessar o site da Petrobras e cadastrar seu currículo. Além disso, os participantes terão que escolher em qual cidade deseja realizar a prova e também para qual nível de ensino. Só é possível uma inscrição por estudante.

Entres os dias 13 e 15 de maio será realizada a primeira etapa do processo e a prova será online. As questões abrangem conhecimentos gerais, língua portuguesa matemática e raciocínio lógico. Os candidatos aprovados passarão por uma entrevista. No dia 29 de maio será divulgado o resultado final. A duração do estágio para ambos os níveis é de seis meses com possibilidade de prorrogação por no máximo dois anos.

DICAS PARA O DIA DA ENTREVISTA

Antes da entrevista, uma dica para o candidato é pesquisar sobre os valores e missões da empresa em questão. Além de fazer um questionário sobre a companhia para tentar respondê-lo e, consequentemente, aprender ainda mais sobre o seu futuro local de trabalho.

Demonstre transparência e tranquilidade ao responder perguntas do entrevistador, sem exageros ou fatos mentirosos. Ressalte seus pontos fortes e em relação aos fracos, mostre sinceridade ao admiti-los. Todavia, seja claro quanto às suas qualidades que podem contribuir para o cargo almejado. E não fale mal dos locais onde já estagiou e o mesmo vale para ex-colegas de empresa. E o mais importante de tudo, jamais insira em seu currículo informações que não possam ser confirmadas.

*Foto: Divulgação