Nestlé começa venda de produtos sem canudo de plástico

nestlé sem canudos de plástico

A Nestlé entra para o time das empresas que vão abolir o uso do canudo de plástico em seus produtos. O primeiro que será comercializado desta forma é o Nescau Prontinho, bebida à base de leite e achocolatado.

Para implementar esta decisão no mercado, a marca vai lançar pacotes com unidades da bebida em duas versões: com canudos de papel biodegradável ou sem canudos. A expectativa é que os consumidores se acostumem com o uso dos tubinhos de papel, ou que criem suas próprias maneiras de consumir o produto.

A ação da Nestlé com o uso do produto Nescau dá início a uma parceria com o Projeto Tamar na intenção de criar campanhas de conscientização e preservação do meio ambiente.

A iniciativa é apoiar o projeto em pesquisas e criação de ações para que os consumidores tenham noção da importância de colocarem os canudos dentro das embalagens após o uso. Assim, evita-se a perda dos mesmos e o risco de não serem reciclados.

Plataforma de Inovação

A plataforma de inovação da Nestlé no Brasil, a [email protected]é permitirá que start-ups enviem seus projetos com sugestões de como solucionar questões lançadas pela empresa. Os interessados podem se inscrever pelo site da empresa até o dia 7 de abril. Apenas cinco ideias serão contempladas e podem render um prêmio de US$ 50 mil para a sua implementação.

Sem plásticos até 2025

A Nestlé pretende usar outros tipos de objetos que substituam os canudos ainda este mês. A meta e compromisso da empresa com o meio ambiente envolve também eliminar todos os plásticos não recicláveis ou de difícil reciclagem de seus produtos pelos seis anos.

*Foto: Reprodução / Free Images – Stratsan