Fintech PicPay tem mais 1.000 vagas abertas

fintech picpay tem mais 1.000 vagas abertas

Recentemente, a empresa abriu uma unidade em São Paulo e pretende triplicar seu tamanho até julho de 2020

A fintech PicPay, aplicativo de pagamentos, conta hoje com mais de 10 milhões de usuários e pretende triplicar seu tamanho até julho de 2020. Recentemente, ela divulgou que tem mais de 1.000 vagas abertas com previsão de preenchê-las até o fim de 2019.

A companhia agrega em uma única plataforma as funções de pagamento de contas e transferência de dinheiro. Com isso, ela ampliou os negócios em sua sede, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, além de inaugurar um escritório em São Paulo.

Vagas

Em menos de um ano, a meta é passar de 500 funcionários para 1.600. No início de agosto, as vagas foram disponibilizadas no site do Kenoby, onde os interessados podem se inscrever. Até o final deste ano mais oportunidades serão inseridas no portal. Até dezembro, 250 profissionais devem ser contratados para a unidade de São Paulo e 300 em Vitória.

A empresa disse que apesar de ter aberto oportunidades em diversos setores, como controladoria, compliance, recursos humanos e relacionamento, há uma grande dificuldade em encontrar profissionais qualificados para a área de tecnologia. Hoje, as vagas para este setor são especialmente para os cargos de desenvolvedores, com 120 vagas.

De acordo com diretor de Pessoas e Cultura do PicPay, Dárcio Stehling, ainda há uma escassez de profissionais de TI, além da grande concorrência deste mercado.

Experiência

Para cada cargo, há uma exigência técnica. No entanto, isso não está ligado necessariamente a uma graduação específica. A seleção vai priorizar a alta capacidade que o candidato possui. Também será observado se a pessoa é comprometida com o trabalho, tem proatividade e vontade de aprender sempre. Além disso, para integrar o grupo de colaboradores da PicPay é necessário possuir autonomia na função e saber trabalhar em times multidisciplinares.

Benefícios

A fintech oferece a seus funcionários um pacote de benefícios, como assistência médica, vale refeição e vale transporte. Além disso, eles também recebem um vale cultura e têm direito a um programa de assistência financeira, jurídica e psicológica.

Ambiente de trabalho

O diferencial da PicPay está em seu ambiente descolado e que não possui regras de como o funcionário deve ir vestido. O espaço de convivência conta com redes para descanso, violão, frutas e café à vontade. A empresa também valoriza a diversidade, fato que é admitido por quase 95% de seus funcionários, de acordo com um levantamento interno.

Em declaração à revista Você S/A, o diretor da fintech disse:

“Quem trabalha no PicPay não ‘tem que ser’ nada. Aqui há espaço para que todos sejam a melhor versão de si mesmos. O reconhecimento vem pelo trabalho feito e pela capacidade de transformar a realidade ao redor”.

Fonte: revista Você S/A

*Foto: Divulgação